Um dos setores mais afetados pela pandemia do COVID-19 foi o setor de facilities. Se as empresas, para as quais prestamos serviços terceirizados, estão fechadas, como poderemos trabalhar? A verdade é que o setor se manteve quase em pausa devido à pandemia, o que nos trouxe uma dúvida…

Como as empresas de terceirização de serviços funcionarão após a quarentena?

Estudos britânicos de consultoria contábil e negócios, nos levam a crer que a gestão de facilities será a protagonista na retomada das atividades pós-pandemia. Serviços de limpeza e conservação, como os prestados pela Andorra Serviços, podem ser responsáveis pela redução do risco de transmissão do COVID-19, principalmente também por haver uma maior conscientização sobre saúde e segurança da parte dos funcionários.

Setores de alimentação e refeição coletiva serão afetados pela questão de segurança alimentar, inclusive levando em consideração a necessidade de novas estratégias de manutenção desses alimentos. Mantendo sempre em mente a redução do risco de transmissão, como nos casos de quentinhas e marmitas.

É possível também identificar certas tendências para o futuro próximo, de acordo com o estudo, afim de transformar a gestão de facilities em uma grande estratégia para maior segurança das empresas. Alguns desses recursos são:

  • Personalização do local de trabalho afim de aprimorar o envolvimento dos funcionários;
  • Crescimento do vínculo entre o cliente e empresa, com relação de maior colaboração para parcerias de longo prazo;
  • Desenvolvimento de um modelo de negócios responsável, com transparência e bom comportamento, além do lucro;
  • Manutenção remota ou aumento de atividades em home office para o operador poder monitorar o processo terceirizado;

É tempo de se adaptar. Fale conosco através da página de contato para se informar melhor sobre os serviços que oferecemos. Até a próxima!