Durante a pandemia, o gestor de facilities tem uma série de possíveis ações para otimizar o tempo e a eficiência de sua equipe. Por exemplo, uma das ações que o gestor pode fazer pelo seu time agora, enquanto batalhamos contra o COVID-19, é determinar papéis e responsabilidades para seu time.

Gestor de Facilities: Como ajudar seu time durante a pandemia?

A liderança pode ser a chave para o combate à pandemia. Envolver seus funcionários e encarregá-los de uma determinada função pode ser uma boa opção para que todos entendam as informações referentes ao vírus.

Você pode determinar o “chefe de recursos humanos” como a fonte designada de informações ou o “diretor de operações” como supervisor das táticas de preparação. É fundamental que todos entendam perfeitamente seus papéis e responsabilidades, para a equipe evoluir em conjunto.

Definindo novos protocolos de comunicação, você também passa a informar seus funcionários da melhor forma, atualizando-os sobre quaisquer mudanças, como fechamento de instalações e novidades referentes ao COVID. Seja direto e transparente sempre.

O ideal é garantir um ambiente de trabalho seguro, pensando sempre na segurança de seus funcionários e visitantes. Caso possa manter o home office, ou precise de novas medidas de refeição coletiva, de limpeza e conservação… O importante é investir na saúde da população, sem perder a economia da sua empresa.

A verdade é que a pandemia impactou diretamente os negócios de terceirização. Prepare-se para mudanças na demanda por seus produtos e serviços, bem como mudanças no comportamento do cliente. Use sua experiência no mercado para determinar as melhores ações para sua empresa e comunique-se com os seus clientes sobre qualquer novidade, sempre atendendo às suas necessidades.