Quanto mais o tempo passa, mais as empresas precisam aprender a contornar a pandemia, com novas medidas de saúde e segurança para funcionar corretamente. O investimento em serviços de limpeza e conservação cresceram bastante, por conta do COVID, porém existem ainda medidas específicas para funcionários que podem ajudar sua empresa a se manter segura.

Veja aqui como manter a saúde e segurança de clientes e funcionários:

A principal recomendação é diminuir a quantidade de pessoas presentes no local ao mesmo tempo. Dividindo as atividades em equipes, designando dias específicos para cada grupo de funcionários, intercalando home office com trabalho presencial, etc.

Por exemplo, sua equipe de TI não precisa ficar à postos na empresa para quaisquer correções no servidor. Optando por deixar esses funcionários em home office, você permite que eles trabalhem remotamente, sem pôr em risco a saúde dos demais presentes na empresa.

Quanto à limpeza do ambiente, opte por chamar a equipe devida em dias específicos para higienização apenas. Sendo assim, você evita aglomerações e ainda pode manter sua empresa bem limpa e conservada.

Por último, lembre-se dos seus clientes. Normalmente você agendaria uma reunião sem problemas, porém, devido à pandemia, o melhor a se fazer para proteger a saúde de todos é optar por conversas online, usando aplicativos de vídeo chamada. Se uma reunião presencial for necessária, tente dispensar quem não precisa ativamente participar e mantenha todos em uma sala específica e bem ventilada, com uso da máscara e um espaço de 1,5m entre uma pessoa e outra.

Em nosso blog você encontrará mais informações sobre como contornar a pandemia, assim como novidades da gestão de facilities e o que fazer para aprimorar a sua empresa. Boa sorte e até a próxima!